Livraria Modelo adota Praça do Entroncamento e inaugura decoração natalina com programação cultural

By
Updated: dezembro 20, 2011

A área que abriga projeto do paisagista Burle Marx, de 1935, traz como tema de final de ano um Presente de Natal

Uma das praças mais belas da cidade do Recife, a Praça do Entroncamento, também conhecida como Praça das Mangueiras, localizada no bairro das Graças, na Zona Norte, acaba de ganhar um novo patrocinador. O espaço, com mais de cinco mil metros quadrados, circundada por palmeiras imperiais e mais de 50 mangueiras, será zelado pela Livraria Modelo (Av. Rui Barbosa, nº 141), empresa genuinamente pernambucana, com mais de 20 anos no segmento. O contrato entre a Prefeitura do Recife e a empresa foi assinado por um período de quatro anos.

Pelo acordo, a prefeitura será responsável pelos consertos da parte elétrica e fornecimento de água, enquanto a Livraria pela manutenção diária da praça, que está sem patrocinador desde 2008. “A ideia é poder devolver para a população um espaço agradável, limpo e seguro. Nós vamos resgatar a grande referência que a praça tinha nos finais de ano, trazendo para as famílias um projeto ousado e lúdico”, comenta a gerente de marketing da livraria, Luciana Pinho.

Natal – desde o dia 3 de dezembro (sábado), a praça do Entroncamento tornou-se rota de visitação para quem aprecia decoração de Natal. O local foi transformado em um grande cenário lúdico, com uma programação diversificada. “É um local onde podemos reunir famílias, turistas e todos que quiserem ver atrações bem produzidas e cenários atrativos, tanto para crianças quanto para adultos”, explicou Luciana Pinho.

A praça conta com cenografia especial, programação cultural, vila natalina com espaços para exposição e feira de artesanato, espaço solidário para recebimento de doações de alimentos, roupas e brinquedos. O evento tem como foco a valorização dos símbolos tradicionais do Natal. “O tema: Um Presente de Natal faz referência ao fato de a praça voltar a ser decorada para o Natal, ofertando à população um espaço bem tratado e repleto de Eventos para ser desfrutado por todos”, conclui Luciana Pinho.

Um grande trem cenográfico, com 15 metros de comprimento foi instalado na praça remetendo à origem do nome Entroncamento, por ter sido um ponto de cruzamento de três estradas de ferro do trem urbano Maxobomba. Vários elementos tradicionais do Natal estão distribuídos no espaço para que as pessoas possam tirar fotos: um grande presépio luminoso, um Papai Noel gigante, com quase quatro metros de altura, caixas de presentes gigantes, Árvores de Natal estilizadas, entre outros. Já a fonte, que fica no centro da praça, recebeu uma iluminação especial com diversos arabescos luminosos descendo do centro. As palmeiras receberam anjos gigantes, dando as boas novas e as mangueiras receberam refletores e canhões de luz verde, valorizando a folhagem.

Durante os finais de semana a diversão está garantida. Na inauguração, a praça recebeu artistas do projeto Natal Sanfonado – apresentações com músicas natalinas em ritmo de forró. Os cantores se apresentaram em cima de um palco em forma de caixas de presente gigantes. Outras manifestações da cultura popular como Cavalos Marinhos, Pastoris e Reisados, também tomaram conta da festa. Durante a inauguração foram vendidos CDs com temas natalinos e a renda, das vendas, foi revertida ao abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes.

Livraria Modelo – Fundada em 1987, no Recife, a Livraria Modelo possui mais de 20 anos de mercado, apostando em uma proposta diferenciada e que a torna sinônimo de tradição e qualidade. Considerada hoje uma das livrarias mais completas do país, a Modelo possuiu um sistema de autosserviço, layout próprio e uma enorme variedade de produtos. São livros didáticos, best-sellers, itens de papelaria, material escolar e artístico, material de escritório, equipamentos e suprimentos para informática, além de artigos para presentes. A Livraria Modelo possui lojas nas Graças e em Boa Viagem.

PROGRAMAÇÃO:

23/dez, 19h30 – Coral Musicart;
23/dez, 21h30 – Apresentação Reizado;
24/dez, 18h – Mini-Orquestra Natal frevado;
24/dez, 20h – Apresentação Cavalo Marinho;
25/dez, 18h – Trio Natal Sanfonado;
25/dez, 20h – Pastoril;
06/jan/2012, 20h – Queima da Lapinha.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O Recifense, Recifense, Recife, notícias, jornal, jornalismo, bairros do Recife, jornal do Recife,